Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura do Natal – por meio da secretarias de Mobilidade Urbana e Comunicação Social (SECOM) – vai homenagear o comportamento exemplar do sexo feminino no trânsito da cidade.

Com o tema “Mulher: sinônimo sempre de inspiração e direção segura”, a campanha será veiculada nas redes sociais e mídia espontânea com mensagem alusiva à data que marca a luta por direitos iguais nos diversos campos da vida humana e na mobilidade.

De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira, "é um reconhecimento de todos nós a mulher no trânsito e na vida. As estatísticas justificam o tema central da campanha. Posto que as mulheres no volante oferecem mais segurança ao dirigir, são menos agressivas, são zelosas com os veículos, levam menos multas e se envolvem menos em sinistros.”

E essa realidade não é somente no Brasil, em todo o mundo já foram realizadas pesquisas com o mesmo número de condutores homens e mulheres, inclusive estudos psicológicos, e o resultado foi o mesmo. O que leva à conclusão que se trata de uma característica e um comportamento exemplar do gênero feminino.