O Prefeito Álvaro Dias recebeu, na sede da Prefeitura de Natal, no bairro da Ribeira, a visita do Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo. O encontro, realizado nesta terça-feira (23), serviu para que as instituições alinhem ações em conjunto para fortalecimento das parcerias.

“Estamos buscando a viabilização de mais oportunidades para o campo dos alunos e, em contrapartida, podemos trazer também o ensino para dentro da Prefeitura. Queremos que eles possam estar no Hospital, na maternidade e nas nossas UBSs”, explicou Álvaro Dias.

Na área da Educação, o Prefeito Álvaro Dias revelou que pretende ampliar e agilizar o Programa de Alfabetização, que já existe em parceria da Prefeitura com a UFRN. “Também discutimos com o Reitor a questão do Programa de Alfabetização, que utiliza o Método Paulo Freire e que temos o interesse de ampliar e dinamizar para que possa ter mais agilidade na missão de alfabetizar uma quantidade cada vez maior de pessoas que, aqui na cidade de Natal, ainda não sabem ler e escrever”, apontou.

O Secretário de Saúde do Município, que também participou da reunião junto com assessores e auxiliares dos dois entes públicos, elogiou a iniciativa. “A Secretaria Municipal de Saúde está de portas abertas para analisar junto com o Prefeito Álvaro Dias, as demandas e propostas para aumentarmos essa parceria importante com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte”, comentou Adilson Boldo chefe da pasta da Saúde.

O Reitor da UFRN acredita que o diálogo tenha sido importante para aprofundar os laços das relações institucionais com a Prefeitura de Natal. “Na área da Saúde a UFRN coloca quase 2 mil alunos no mercado anualmente em busca de estágios. Temos muito interesse que eles aprendam as práticas nas Unidades Básicas de Saúde, UPAs do Município e em outros equipamentos de saúde municipal”, revelou.