A Prefeitura do Natal, por meio da secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou uma série de ações e atividades dentro do Maio Amarelo. A primeira ação aconteceu com colaboradores do grupo WT e 3A com palestra sobre o tema “paz no trânsito começa por você”.

Ontem (9), as crianças assistidas pelo colégio EcoPark vivenciaram uma experiência com mobilidade segura dentro da Minicidade de Trânsito no Centro de Treinamento de Educação para o Trânsito (CETET) da STTU.

Nesta sexta-feira (10), acontece ação educativa na faixa de pedestre na altura do cruzamento das avenidas Nevaldo Rocha e Romualdo Galvão, em Lagoa Seca e participação do teatro com educadores de trânsito na Feira dos Municípios Potiguares, às 20h, no Centro de Convenções de Natal.

O Movimento Maio Amarelo, uma iniciativa endossada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e coordenada no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como missão chamar a atenção para a alta taxa de sinistros e violência no trânsito, propondo uma reflexão sobre o papel de cada indivíduo na construção de um ambiente seguro e harmonioso nas vias.

O tema deste ano ressalta a importância da responsabilidade individual e coletiva na prevenção de sinistros, enfatizando que a mudança começa com a atitude de cada um. A programação completa do Maio Amarelo em Natal você confere em anexo.