A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara recebeu na manhã desta segunda-feira (8) a visita do secretário de Saúde do município de São Miguel dos Campos (AL), Robson Uchôa. O objetivo da visita foi conhecer as instalações da UPA e levantar informações sobre a gestão compartilhada da unidade. Durante a visita o secretário foi acompanhado pela chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Anne da Cunha Lima.

O secretário Robson Uchôa informou que o município de São Miguel dos Campos acabou de ser contemplado com uma UPA do Governo Federal e veio a Natal em busca de informações que possam auxiliar na implantação da unidade em seu município. Ele percorreu todas as salas de atendimento à população, entre enfermarias, salas de medicação, pediatria e a recepção geral.

“A impressão é muito boa de toda estrutura, principalmente o modelo de gestão compartilhada que penso também ser o melhor para o funcionamento da UPA em São Miguel dos Campos que provavelmente terá o mesmo porte que essa de Natal”, declarou Robson Uchôa.

Ainda de acordo com o secretário, a visita foi uma indicação do Ministério da Saúde. “Como os serviços da UPA de Pajuçara são bem avaliados em pouco tempo de funcionamento, lá em Brasília os técnicos do Ministério da Saúde indicaram a unidade de Natal para que eu viesse conhecer e trocar informações que possam auxiliar na implantação da UPA no meu município”, disse Uchoa.

“Para a Secretaria Municipal de Saúde é gratificante receber essa visita e ver que também passamos a ser referência para novas UPAs no Brasil”, disse a chefe de Gabinete da SMS, Anne da Cunha Lima.