Na próxima sexta-feira (26), a partir das 9h, haverá um intercâmbio de idosos dos grupos do Programa de Atenção à Pessoa Idosa - API Conviver, ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, com o grupo de idosos do município de Alto do Rodrigues. A Semtas organizou uma calorosa recepção com apresentação de dança dos membros do Programa no Forte dos Reis Magos.

"A apresentação a ser realizada pelo Api Conviver será a dança do "Carimbó, coordenada pelo professor Marcos Lima. Acredito que será um verdadeiro encontro especial de idosos. O objetivo é que seja um momento de socialização e de interação entre eles. Esperamos que seja um início de novos ciclos de amizades e troca de conhecimento", declara Rosemira Batista, coordenadora substituta do Api Conviver.

O grupo de idosos "Geração Feliz Idade" integra os programas socais da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social do município de Alto do Rodrigues. O prefeito Helder Assis de Medeiros e a primeira dama Jaqueline de Medeiros já confirmaram presença nesse momento que irá reunir mais de 120 idosos. O grupo irá visitar ainda a Barreira do Inferno, o maior Cajueiro do Mundo e o Midway Mall. "As atividades de lazer e o turismo proporcionam a reinclusão do idoso, melhoraram seu desenvolvimento intelectual e fortalecem suas habilidades físicas", afirma a coordenadora.