A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, recebeu das mãos de representantes da juventude natalense, uma carta de propostas que visam o incremento das políticas públicas para os jovens. A entrega foi feita durante o Encontro da Juventude Popular, realizado nesta terça-feira (21), no auditório Deputado Álvaro Dias, na Assembléia Legislativa.

Dentre as principais propostas feitas pelos jovens – representados por grêmios estudantis, comunidades cristãs, grupos comunitários e movimentos GLBTs – está a construção da ‘Praça da Juventude’, que deve atender a demanda de todo o segmento jovem e contemplar locais destinados a apresentações teatrais e à prática de esportes, por exemplo. Além deste assunto, também foram debatidos temas como o uso das redes sociais para o benefício da juventude e o que a cultura e o esporte podem levar para os jovens.

De imediato, a chefe do Executivo Municipal informou aos jovens presentes que a principal reivindicação do segmento será atendida pela Prefeitura do Natal através de apoio do Governo Federal. “Já temos duas praças garantidas. Uma delas será construída na Zona Norte, no conjunto Parque dos Coqueiros e a outra na Zona Oeste, no bairro de Felipe Camarão. Em ambas teremos pista de skate, academia, cinema com tela digital, telecentro, local para cursos de aperfeiçoamento e, ainda, um espaço cultural”, garantiu Micarla de Sousa, parabenizando os jovens pelo movimento saudável feito por eles.

Durante o encontro, o coordenador do Movimento Juventude Popular, Joel Dias, ressaltou que o segmento estudantil tem opinião e que pensa no melhor para Natal. Porém, não participa de movimentos políticos e difamadores. “Somos um grupo que pensa em novas ideias para Natal. E o estudante não pode ser usado como uma manobra pela vertente politiqueira”, pontuou Joel Dias.