Forró, arrastapé e muita animação para as cerca de cinco mil pessoas, que lotaram o tradicional Ponto Sete, em Ponta Negra, na noite desta terça-feira (21), no segundo dia do Natal Forró da Gente. Organizado pela Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) para comemorar os festejos juninos na cidade.

Nesta terça-feira os festejos juninos foram animados com as apresentações da Orquestra Sanfônica, junto com o talento da cantora Dodora Cardoso, seguido da cantora Khrystal com o melhor da música regional. Encerrando o segundo dia do evento na zona Sul da cidade, a grande atração da noite, o cantor Dorgival Dantas, que tocou seus grandes sucessos.

A diretora de eventos da Funcarte, Nilza Rebouças, informou que a programação em Ponta Negra continua até o próximo dia 25 com muito forró para o público. Destaque para as duas eliminatórias do festival regional Forraço, além das apresentações do Forró das Brenhas, As Carolinas, Dodora Cardoso, As Nordestinas Naldinho Ribeiro, Forró na Manha e o cantor Rodolfo Amaral

Cortejo
“No próximo dia 24 teremos uma novidade que estamos trazendo para cidade, dentro do Natal Forró da Gente, que é o Cortejo Junino”, informou a diretora de eventos da Funcarte, Nilza Rebouças.

O cortejo terá orquestra de frevo inovando, tocando forró pé de serra, bonecos gigantes, quadrilhas cômicas, grupos folclóricos. Os forrozeiros estilizados sairão da praça de Ponta Negra e seguirão pela avenida Pontas Negra, terminando no Ponto Sete por volta das 19h, quando acontecerá a segunda eliminatória do Forraço, seguido de quadrilha junina improvisada, além da apresentação de Kelly Wange, numa noite animada pelo apresentador Jarita.

A comunidade da cidade da Esperança também participou dos festejos juninos, com o Natal Forró da Gente, quando na noite desta segunda-feira (20), cerca de 8 mil pessoas lotaram a avenida Paraíba para cantar e dançar, entre outras atrações, com o cantor Dorgival Dantas.

Zona Norte
A diretora da Funcarte Nilza Rebouças, lembrou que os festejos juninos na capital potiguar serão realizados ainda na zona Norte da cidade, a partir do próximo dia 28, no estacionamento do ginásio de esportes Nélio Dias, iniciando com a final do festival Forraço. Até o próximo dia 3 de julho, atrações como Dodora Cardoso, Naldinho Ribeiro e Forró na Manha, também marcarão presença, animando o público daquela região de Natal.