O Grupo de Ação Ambiental da Guarda Municipal de Natal, realiza na próxima sexta-feira (16) na Avenida Itapetinga, zona Norte, uma ação com a comunidade que terá como tema Paz e Meio Ambiente. O evento que será realizado das 16h00 às 18h00, constará de desfile e apresentações culturais, como capoeira, bandas marciais, exposição de trabalhos elaborados pela comunidade, entre outras.

Alexandre Melo, comandante do Grupo de Ação Ambiental, que juntamente com Graça Melo realiza o evento há nove anos, explica que o objetivo do desfile é a interação com a comunidade, incentivando os jovens a participarem de ações em defesa do meio ambiente.

A preparação para o desfile começa cerca de três meses antes, com a visita a escolas, postos de saúde, conselhos comunitários e outras instituições representativas da sociedade. Na ocasião as instituições são informadas do tema que será trabalhado no ano. Casa instituição fica encarregada de coordenar a elaboração dos trabalhos que serão apresentados durante o desfile.

A expectativa dos organizadores é que participem do desfile cerca de 1.500 pessoas. O evento tem o apoio da Prefeitura do Natal, por meio de várias secretarias municipais.