A população de Nova Natal recebeu da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, nesta terça-feira (13), a primeira quadra de esporte preparada para a copa 2014. Localizada na rua Mote e Glosa em Nova Natal, zona Norte, o equipamento já vem com a nova filosofia de quadras públicas abertas, sustentáveis e de baixo custo de manutenção.

O espaço poliesportivo passou por uma reforma, ganhando novo piso, tabelas para a prática do basquete, manutenção de quatro postes de iluminação, cada um com duas luminárias, colocação de traves, pintura das laterais. O investimento na obra foi de cerca de R$ 45 mil, com recursos próprios do Município.

“Essa é a primeira quadra que já sai preparada pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa), com vista à maior competição de futebol do mundo, que tem nossa cidade como uma das sedes, numa forma de chamar a atenção da população para os jogos, que transformarão a realidade da capital potiguar”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

A chefe do executivo municipal natalense disse ainda que além da quadra entregue nesta terça-feira (13), a comunidade do Nova Natal também já foi beneficiada com um Ambulatório Médico Especializado (AME), dois projetos do Jogo Limpo, que transformam terrenos baldios, antes usados como lixões, em espaço de lazer, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) reforma de outra quadra de esporte e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).

De acordo com o chefe de gabinete da Secopa, Reginaldo Santos de Sousa Júnior, estão passando por reformas quadras de esportes localizadas no Santarém, Capim Macio e Nova Natal. Já foram as entregues os espaços esportivos das Rocas e Guarapes.

Também participou da solenidade o paratleta Clodoaldo Silva, que atua no setor de eventos da Secopa e está desenvolvendo um trabalho para promover a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais nas atividades da secretaria. “A inauguração desta quadra representa a preocupação da Prefeitura do Natal em proporcionar aos jovens uma ocupação sadia pelo esporte. Espero que daqui saiam grandes esportistas campeões pelo mundo e na vida”, ressaltou Clodoaldo Silva.

Natal EducAtivo
Durante o evento jovens que atuam no programa Natal EducAtivo, participaram de um jogo de futebol de salão na quadra, que contou inclusive com o apito inicial dado pela prefeita Micarla de Sousa, simbolizando o início do uso de atividades esportivas neste equipamento esportivo.
O Natal EducAtivo é organizado pela Secopa e leva atividades esportivas e de recreação para estudantes da zona Norte no ginásio Nélio Dias. O programa funciona no contraturno escolar, que tem como objetivo principal estimular a prática esportiva, orientação familiar, combate à vulnerabilidade social e a diminuição da exposição a riscos e combate às droga.