Como forma de fortalecimento da comunicação interna da Secretaria Municipal de Saúde do Natal (SMS), foi inaugurado na manhã de hoje (15) o “Cantinho da Oração”, lugar voltado à meditação e oração dos servidores da SMS, localizado no próprio prédio do órgão. A inauguração foi realizada com a presença de um frei, um pastor e um espírita que fizeram orações para os participantes.

Segundo a titular da pasta, Maria do Perpétuo do Socorro Lima Nogueira, o objetivo da criação do Cantinho é dar aos servidos um momento de relaxamento e meditação. “O objetivo desse espaço que dei o nome de ‘Cantinho da Oração’ é aproximar os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionando a eles um lugar onde possam relaxar um pouco já que passamos o dia inteiro na SMS. É uma forma de integração para unir as pessoas através da oração. Queremos que cada departamento possa criar algo, uma vez por mês, para unir as pessoas por meio de cultura, ginástica laboral ou relaxamento”, afirmou a secretária.

Para o servidor Oscar Raposa, do setor administrativo da SMS, foi muito importante a criação do Cantinho da Oração. “É importante esse espaço para que haja mais interação entre os funcionários, para que aconteça uma melhor comunicação de trabalho entre as pessoas e como isso envolver um lugar para oração fica muito mais interessante”, comentou o servidor.

Outro funcionário que esteve presente na inauguração foi o chefe do Controle de Zoonose da SMS, Diógenes Soares, que partilhou a sua opinião sobre a novidade.  “É louvável a iniciativa porque é importante que reservemos um tempo durante o dia para cuidarmos do lado espiritual, devemos lembrar que somos humanos, pois a pessoa mais importante que já existiu e existe é Jesus Cristo e estamos aqui para servir como ele mesmo serviu, e esse espaço irá formar laços entre as pessoas”, disse.

A inauguração prosseguiu com a benção dos três líderes espirituais, que falaram para todos, sem distinção de religião, e realizaram dinâmicas e atividades com músicas. Ao final foi servido um café da manhã para os participantes.