Na próxima terça-feira,20, a Escola Municipal de Gestão Pública da Prefeitura Municipal do Natal (Egesp), vinculada à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização de Processos (Segelm), vai realizar o I Fórum de Gestão de Pessoas. O evento será realizado no auditório da própria secretaria e terá a presença da prefeita Micarla de Souza, do titular da Segelm, Vágner Araújo e a participação do renomado professor Ruy Mattos. O fórum deve reunir cerca de 100 gestores de recursos humanos de Natal e também de cidades do interior.

O objetivo do evento é sensibilizar os participantes quanto ao processo de educação corporativa no âmbito da Prefeitura da Cidade do Natal, de modo a que possam compreender a importância e os desafios da função de capacitação e desenvolvimento permanentes dos servidores públicos. Também estimular os demais servidores para os benefícios inerentes aos processos de qualificação e desenvolvimento de competências.

O ponto alto do fórum será a palestra “Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública - Desafios, Compromissos e Benefícios” que será proferida pelo professor Ruy de Alencar Mattos. Ele é psicólogo, mestre em ciência política e autor de vários artigos e livros na área de desenvolvimento de pessoas. É também diretor da Emco - Educação Corporativa e consultor professor de instituições como o Sebrae, a Enap e a Uniceb.

A Egesp foi criada pelo Decreto nº 8630 de 02 de janeiro de 2009, com a finalidade de valorizar, profissionalizar e formar servidores municipais. A gestão da escola é exercida pela Segelm, a quem compete planejar, definir e executar as políticas de capacitação de pessoal, além de promover a valorização do servidor público através da qualificação continuada, visando a gestão pública de qualidade.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do e-mail: egesp@natal.rn.gov.br.