O final de semana foi de muita emoção para 60 idosos beneficiados pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) com o Programa Api-Conviver. Eles tiveram a chance de conferir de perto um espetáculo internacional que está em temporada pelo Brasil, O Grande Circo da China, em cartaz no Teatro Riachuelo.

“Nunca tinha visto nada parecido em minha vida. Foi um show mágico de cores, dança, malabarismo e muita alegria. Já estamos em uma idade onde sabemos valorizar o que temos de mais importante na vida: o tempo, e agradecemos a Prefeitura por nos proporcionar esse momento único que ficará pra sempre em nossos corações”, declaram as idosas beneficiadas do Grupo de Mirrasol.

O grande Circo da China fica no país por três meses, com a apresentação “Sky Mirage”. Completando 60 anos de sucesso, a trupe conhecida por números circenses impecáveis já passou pelo Rio de Janeiro no último mês de agosto.“Sky Mirage” conta uma história de amor da Phoenix comprometida com sua busca pela luminosidade do Sol, a fim de que esse encontro os torne um único e harmonioso elemento. Para isso, mais de 50 artistas se dividem no palco, durante 15 números que mostram toda a tradição do circo, entre malabaristas, contorcionistas e muito mais.

“Solicilizar a cultura está dentro das nossas ações. Sabemos que estamos nos dedicando com cidadãos que dificilmente teriam a oportunidade de estar em um teatro para contemplar um espetáculo como esse, por isso nos articulamos para tornar esse momento parte da vida de cada um. Assim como já fizemos beneficiando crianças e adolescentes do PETI, ProJovem, e idosos no Show da Disney, também no Teatro Riachuelo; e ainda no Circo Tihany”, declara o secretário da Semtas, Alcedo Borges.