Assessores Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação participam do III Encontro Nacional de Fortalecimento Escola, que acontece em Brasília (DF), no período de 27 a 30 de setembro de 2011.

Realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), o Encontro Nacional tem por objetivo, ampliar as discussões sobre a importância dos Conselhos Escolares, subsidiar o trabalho dos sistemas de ensino, dar continuidade à formação dos técnicos responsáveis pelas ações de implantação, organização e fortalecimento desse colegiado.
A Secretaria Municipal de Educação de Natal vai ser representada pelas professoras Jôselda Matsunae Alves e Maria de Fátima Cunha Marques, técnicas pedagógicas do Departamento de Gestão Escolar que, trabalham em grupo assessorando diretamente os conselhos escolares das unidades da rede municipal de ensino.
O grupo realiza há dois anos, formação de conselheiros em parceria com a Promotoria da Justiça da Educação, oferecendo qualificação aos membros em questões como políticas públicas, voltadas para a implementação e consolidação da gestão democrática.