A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas está participando neste mês de setembro de um Ciclo de Palestras de formação profissional realizado pelo Curso de Serviço Social da UnP. O evento, realizado para cerca de 250 alunos do curso de Serviço Social e profissionais da área, conta com palestras proferidas por profissionais da Semtas sobre os serviços à população da Rede de Proteção Básica e Especial, bem como esta rede está organizada no município do Natal.

Na próxima sexta-feira,30, será o 3º Ciclo de Palestras com o tema: “A importância da interdisciplinaridade no Serviço Social”, com palestras “O Centro de Referência de Assistência Social – CREAS e o trabalho do Serviço Social na perspectiva da interdisciplinaridade” e “O Conselho Tutelar e a sua articulação com a rede sócio-assistencial”.

Os profissionais já tiveram achance de participar do 1º Ciclo de Palestras, realizado no dia 12, com o tema: O trabalho do Assistente Social junto aos benefícios da Assistência Social. A primeira palestra foi “Conhecendo o Bolsa Família e suas Condicionalidade” e a segunda foi “O Plantão Social e os benefícios eventuais”, ambas proferidas pela equipe da Semtas. E o 2º Ciclo de Palestras, no último dia 21, teve o tema: A Rede de atendimento à pessoa idosa. A primeira palestra foi sobre “O Benefício de Prestação Continuada – BPC e a Carteira do Idoso no Setor de Benefícios da Semtas”.

“Aproveitamos a oportunidade e distribuímos folderes do serviço de benefício, da carteira do idoso, passe livre, PRAE, e ainda cartilhas do BPC, para divulgar ainda mais os serviços aos graduandos”, destaca Solange Pereira, coordenadora do Setor de Benefícios.