A recuperação da malha viária está sendo intensificada em diversas ruas e avenidas da cidade do Natal. Uma média de 60 toneladas de asfalto são utilizadas diariamente pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). Nesta quarta-feira (27), por exemplo, o trabalho de duas equipes do órgão se concentraram na avenida Deodoro da Fonseca na Cidade Alta e na avenida dos Xavantes, na Cidade Satélite (bairro Pitimbu).

De acordo com Carlos Alexandre Bezerra Maranhão, fiscal de trecho da Semopi e responsável por acompanhar o trabalho e o andamento dos serviços, só nesta quarta-feira (27), foram utilizadas 60 toneladas de asfalto. “Sendo que 40 toneladas usamos para recuperar o asfalto da avenida Deodoro da Fonseca, no trecho próximo ao viaduto do baldo e no caso da avenida dos Xavantes, utilizamos 20 toneladas”, informou Carlos Alexandre.

Para esta quinta-feira (28), o Carlos Alexandre informou que será dado continuidade na recuperação da avenida Deodoro da Fonseca e na sua continuação, já compreendendo a rua Olinto Meira, na divisa entre a Cidade Alta e o Alecrim. Os trabalhos também continuarão na avenida dos Xavantes, na Cidade Satélite, além do trecho na Cidade Alta, entre as ruas Ulisses Caldas e Vigário Bartolomeu.

Canto do Mangue
O fiscal da Semopi acrescentou que desde a última quinta-feira (22), os serviços de recuperação da malha viária nas ruas e avenidas de Natal vem sendo intensificada. “Só no canto do mangue, nas Rocas, chegamos a utilizar na segunda-feira (26), cerca de 100 toneladas de asfalto. Este é um trecho que tem um grande fluxo de veículos de pequeno médio e grande porte e que estava bastante danificado e por isso recebeu nossa atenção especial”, informou.

Também já foram beneficiados com a recuperação da malha viária, trechos da avenida Prudente de Morais, entre Candelária, Machadão e Lima e Silva, próximo ao futuro estádio Arena das Dunas. A partir da quinta-feira (29), as ruas e avenidas do Alecrim serão recuperadas pelo trabalho diário de duas equipes da Semopi, com cerca de 10 homens em cada uma.