Para registrar a memória das atividades realizadas do Projeto Vigilante Mirim, a Secretaria Municipal de Saúde do Natal (SMS), por meio da Vigilância Sanitária, fez nesta terça-feira,27,à tarde a entrega de um CD com ações desenvolvidas por integrantes do projeto à Escola Municipal Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro da Redinha.

De acordo com o chefe do Núcleo de Informação Educação e Comunicação em Saúde (NIEC) da SMS, Carlos Magno Oliveira, “cerca de 30 alunos participaram da distribuição do CD que beneficia a escola e é fundamental para a memória fotográfica do aprendizado extra escolar e é um incentivo ao desempenho dos estudantes na prática da saúde. O CD contém informações do lançamento do projeto, capacitação de alunos e professores, dentre outras atividades”, destacou.

Para o Vigilante Mirim Paulo José, de 11 anos, sua participação no projeto “é muito importante e rica, porque ganho conhecimento e aprendo a lidar com o meio ambiente e outros assuntos sobre saúde, além transmitir para minha família e meus amigos tudo que aprendo”, afirmou o estudante.

O Vigilante Mirim é um projeto realizado pela SMS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Natal (SME) para estudantes do primeiro grau das escolas municipais de Natal, no qual eles são qualificados para serem agentes multiplicadores sobre saúde. Os alunos aprendem no âmbito da Vigilância Sanitária conhecimentos sobre preservação do meio ambiente e utilização adequada dos alimentos para manter maior qualidade de vida.

O projeto já percorreu escolas municipais dos bairros da Redinha, Cidade Nova, Parque das Dunas, Pirangi, Rocas e Santos Reis, contemplando aproximadamente 500 estudantes. O projeto fará a entrega de CDs nos próximos dias em outras escolas.