A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) realiza, a partir desta quinta-feira (29) até o sábado (1º), uma ação intensa no bairro de Mãe Luíza, zona leste da capital. Uma equipe formada por 120 homens realizará um mutirão diário de limpeza no bairro. A culminância da ação será no domingo (2), quando acontece o Dia D Limpeza, em que a população poderá descartar objetos sem utilidade, desde móveis velhos a equipamentos quebrados.

Para auxiliar nessa operação, a Urbana contará com a participação de duas cooperativas de reciclagem, que recolherão os materiais que possam ser reutilizados. Para aderir à ação, basta que a população coloque em frente de casa o material que deseja descartar ou se dirija às caixas estacionárias que serão instaladas em pontos estratégicos de Mãe Luíza.

O Dia D Limpeza é um projeto piloto, que deverá ser estendido para outros bairros da capital. De acordo com o diretor presidente da Urbana, João Bastos, a participação da população é o ponto chave da iniciativa. Todo o corpo técnico da Urbana está envolvido na ação, que também conta com a coordenação dos diretores Alexandre Miranda, Salatiel de Souza e Ubaldo Fernandes.

“Nossas equipes passarão de quinta-feira a sábado trabalhando no bairro e orientando a comunidade para o Dia D Limpeza, que será no domingo. Será uma grande oportunidade para conscientizar as pessoas sobre o trabalho da Urbana e para conservar o bairro limpo. Dar andamento a essa ação é um dos principais compromissos da Prefeitura do Natal, na pessoa da prefeita Micarla de Sousa”, ressaltou João Bastos.

O mutirão contará ainda com o reforço de oito caminhões, 10 caçambas e uma retroescavadeira, para retirar todo o material de entulho existente pelo bairro.