As visitas do Ambulatório Médico Especializado (AME) aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) continuam. Nesta quinta-feira, 29, às 16 horas, uma equipe de profissionais do AME Brasília Teimosa estará no CMEI Professora Cláudia Oliveira de Farias, em Santos Reis.

Seguindo o tema da campanha “Pese o que é melhor para sua vida”, o nutricionista da unidade Disraeli Satiro irá abordar temas como hábitos saudáveis de alimentação, perigos da obesidade e destacar o cuidado que a escola deve ter na alimentação das crianças. “Temos uma relação de parceria com o CMEI e como a obesidade infantil é uma preocupação de toda a classe médica, aproveitamos para convidar os pais e alertar sobre os problemas”, explica a gerente de enfermagem Micaella Pires.

Na última semana, o AME Nova Natal realizou algumas palestras na Escola Municipal Miriam Coeli. Abordando temas relacionados à sexualidade, a equipe de enfermagem coordenada pela enfermeira Cléa Fernandes, entregou kits, cartilhas informativas e orientou os adolescentes do 9° ano. A hanseníase e o uso de drogas também assuntos abordados.

Ainda neste mês, a equipe do AME Nova Natal esteve no CMEI Terezinha Linhares, orientando os pais sobre os cuidados com a saúde dos pequenos e oferecendo atendimento pediátrico aos alunos.

Atendimento no feriado dos Mártires
Na próxima segunda-feira, 3 de outubro, não haverá atendimento nos Ambulatórios Médicos Especializados (AME) de Nova Natal, Brasília Teimosa e Planalto. O motivo é a comemoração do feriado estadual em comemoração ao Dia dos Bem-Aventurados Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

O atendimento será normalizado na terça-feira, 4.