A Escola Municipal Francisca Ferreira da Silva realiza neste sábado, 1º de outubro, o 3º Desfile Cívico e Caminhada em Apoio ao Projeto Ecoparque Bom Pastor. O evento tem parceria da Prefeitura Municipal do Natal e do Conselho Comunitário do Bairro Bom Pastor.

O desfile terá início às 15h, com concentração e chegada na Escola Municipal Francisca Ferreira, localizada à Avenida Industrial João Francisco da Mota, 3804, Bom Pastor. Já a caminhada vai começar às 16h. Os dois eventos acontecem em um circuito fechado de 1,5 km na BR 226, Km 2.

O Projeto Ecoparque Bom Pastor nasceu na Escola Municipal Francisca Ferreira e prever a instalação de uma estação ecológica do lazer, zoológico e reserva mangue vivo, a estação verde (horto, viveiro e hortas comunitárias) e a EcoEscola. É defendido também por várias escolas e instituições parceiras.

Além da unidade pioneira do projeto, também participam do desfile as escolas estaduais Jeam Mermoz, Márcio Marinho, Irmã Scheila, 12 de Outubro e Maria Ilka.

O diretor da Escola Municipal Francisca Ferreira,Milton França Junior, explica que o evento vai ser filmado e gravado, com trechos a serem transmitidos na internet. “Esse documento histórico será disponibilizado a preço de custo, pelos parceiros que realizarão as filmagens. Estamos promovendo o maior desfile da Zona Oeste, com as melhores bandas marciais de Natal”, declara.