Com o tema “Hanseníase na Atenção Básica: Fortalecendo o Compromisso Profissional”, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta sexta-feira (30), das 8h00 às 18h30, o I Simpósio e III Curso de Clínica em Hanseníase, no auditório da Faculdade Natalense Para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN), localizada à Av. Hermes da Fonseca, nº 789, Tirol. Participarão do encontro representante da SMS, da Secretaria Estadual de Saúde e da Promotoria Pública, além de profissionais da área de saúde.
Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Hanseníase, Joseneide Pessoa, “o objetivo do encontro é formar os profissionais na área de hanseníase para promover o intercâmbio entre ensino, serviço e extensão”, comentou.

PROGRAMAÇÃO

8h Abertura - (Sesap / SMS / Farn): Secretário Estadual de Saúde e Secretária Municipal de Saúde, Promotoria Pública, Diretor da Farn.

8h30 Mesa Redonda: A Situação da Hanseníase em Natal e RN
Coordenadora da Mesa: Enfermeira do Hospital Universitário Onofre Lopes: Cléa Moreno
• Situação Epidemiológica da Hanseníase no Rio Grande Do Norte – Drª Handrezza - Pech / RN
• Situação da Atenção Básica e Epidemiológica da Hanseníase em Natal – Planejamentos do PMCH - Dra. Joseneide Pessoa