O Telecentro Comunitário de Mãe Luiza, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realiza nesta quinta-feira (27), palestras gratuitas na sede deste Telecentro de orientação aos jovens da comunidade sobre prevenção à gravidez precoce e às drogas. As palestras foram proferidas por Matias Francisco Verzutti da Silva, do orientador de campo do grupo Bem-Estar Familiar no Brasil – BEMFAM.

Na última terça-feira (25), também houve palestra com o tema prevenção à gravidez na adolescência. E o tema de hoje aborda a prevenção ao uso do álcool e outras drogas.
“Estamos disponibilizando o espaço do Telecentro de Mãe Luiza para a realização deste trabalho educativo e de prevenção para a comunidade. O Telecentro é um local que congrega muitos jovens, e a BEMFAM vai justamente explicar sobre como evitar a gravidez na adolescência e orientá-los ao não uso das drogas”, declara Jaqueline Ramalho Maia, coordenadora geral dos Telecentros. A ação no Telecentro visa também contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares.