Começou na quinta-feira (27), na cidade de Brasília, o Segundo Encontro Nacional da Rede Juvenil pelo Esporte – REJUPE, no encontro serão discutidos por representantes de cada estado brasileiro temas que consolidarão e irão valorizar as cidades sedes da Copa de 2014. Representando a cidade de Natal e o Estado do Rio Grande do Norte, o jovem Lindemberg da Silva, usuário do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI do Núcleo do Grupamento dos Fuzileiros Navais, programa executado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, irá levar as riquezas de sua terra para o conhecimento dos que participaram do evento.

De acordo com Salete Alves, coordenadora do PETI no município de Natal, ter no Programa alguém que possa representar a cidade nesse encontro é um referencial para divulgar as iniciativas não apenas da cidade de Natal mas para o Estado do Rio Grande nas ações do governo em relação a Copa de 2014. “Saber que o jovem foi escolhido para participar do encontro é um reflexo do resultado dos trabalho executados pelo PETI. Afastar as crianças do trabalho infantil e dar-lhes um novo direcionamento para guiar suas vidas é gerar novas oportunidades para elas”, acrescenta a coordenadora do PETI.

Limdemberg foi escolhido para participar do evento de acordo com os critérios analisados pela Escola Estadual Francisco Ivo Cavalcante, na qual cursa o ensino fundamental. Seus custos com estadia e passagens foram disponibilizados pelo Governo. “Estarei levando para as discussões, a serem realizadas nas plenárias do encontro, as temáticas relativas aos trabalhos a serem executados pela cidade de Natal na Copa de 2014. Mostrarei a cultura e o que nossa cidade tem a oferecer e os investimentos não apenas do gestão mas também do acolhimento das pessoas de nossa cidade”, explica o usuário do PETI.

O encontro acontecerá a partir desta quinta-feira (27) e será finalizado no sábado (29), quando o jovem retorna a Natal para divulgar junto aos programas da Semtas o que foi discutido no encontro, no intuito de ampliar os conhecimentos e valorizar os trabalhos do governo para a Copa de 2014.