Semob participa do projeto "Motoristas em Ação"

A Prefeitura de Natal, por intermédio daSecretaria Municipal de Mobilidade Urbana e em parceria com a Viação Santa Maria, iniciou nesta segunda-feira (6) projeto de educação para o trânsito denominado de “Motoristas em Ação”.

O projeto tem como objetivo capacitar os motoristas permitindo que todos tenham acesso ao conhecimento de forma leve e dinâmica a temas diversos ligados a vivência no trânsito e que agregam valor à profissão.

A capacitação é estruturada em módulos quinzenais, que contemplam 18 turmas, dividas em dois turnos (8h às 9h30 e 16h30 às 18h), de segunda à quinta-feira e outra turma no sábado que contempla os motoristas que trabalham com escala diferenciada. O primeiro módulo ocorre no período de 6 a 11 de maio e o segundo módulo entre os dias 13 e 18 de maio.

Entre os temas ministrados estão: a legislação e a consciência sobre o trânsito seguro, focado especificamente na vida prática dos motoristas de ônibus.