Seturde e ABIH/Nacional elaboram projeto para divulgar Natal em Natal

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, reuniu-se hoje à tarde com o presidente nacional da ABIH (Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis), Fermi Torquato, para elaborar uma proposta de divulgação do destino Natal que será voltada para trazer turistas de São Paulo para Natal.

O objetivo é que Natal seja divulgado nas regiões metropolitanas de Piracicaba, Campinas e Ribeirão Preto. A escolha dessa região se deu pelo fato de existir uma boa parcela de nordestinos residentes no local e ser considerado o interior paulista como pólo emissor de turistas para Natal. A campanha vai estimular a vinda dos turistas paulistas para conhecerem e aproveitarem o “Natal em Natal”, evento desenvolvido pela Prefeitura de Natal com programação diversificada que inclui atrações culturais, exposições, gastronomia e shows de cantores da terra e nacionais.

Os recursos usados no projeto serão do Ministério do Turismo em parceria com a Seturde e empresários do segmento turístico. Participaram também da reunião os consultores de turismo Paulo Lopes e Carlos Sodré.