Prefeita Visita Centro de Atividades da Melhor Idade

Os participantes do Centro de Atividades e Lazer da Melhor Idade (Calmi), localizado na Cidade da Esperança, receberam na tarde desta terça-feira (26), a visita da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, que aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de sua administração a frente do executivo municipal natalense.

“Uma cidade do tamanho de Natal sempre enfrenta muitos problemas”, destacou a prefeita Micarla de Sousa. Ela lembrou que o ano de 2009 foi de muitas dificuldades financeiras para os municípios brasileiros, por conta da redução de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“É com muita criatividade e planejamento que conseguimos dar continuidade as ações da Prefeitura do Natal”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa. A chefe do executivo municipal natalense também falou das ações desenvolvidas para minimizar todos estes problemas. Uma delas é a redução de custos em todos os setores da nossa administração, além de parcerias fechadas, como no caso do combate a dengue, onde além dos agente de endemias, também participam integrantes do Exército.

A prefeita também falou da construção da maior Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será edificada ainda este ano na Cidade da Esperança e que terá capacidade de atendimento para 500 pessoas por dia.

Como esta UPA será construída no mesmo espaço da pista de bicicross do bairro, a prefeita Micarla de Sousa aproveitou a oportunidade para informar que os desportistas da Cidade da Esperança não ficarão sem sua área de práticas esportivas. “Já estamos buscando outro local para construção não só de uma pista de bicicross, mas de skate e de outras modalidades esportivas deste tipo”, informou a chefe do executivo natalense.

Ela também lembrou que todos os cidadãos também podem enviar críticas e sugestões para sua administração pelo número telefônico 156, também através de um formulário que é enviado pelos Correios, além da Ouvidoria Municipal, que é acessada através do site da prefeitura: www.natal.rn.gov.br. “Minha forma de administrar é estar junto ao povo, para ouvir suas reivindicações e prestar contas. Por isso fiz questão de fazer esta visita aqui no Calmi”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

Sobre o Calmi

Segundo a vice-presidente do Calmi, Maria de Lourdes da Silva Ferreira, a entidade tem cerca de 300 inscritos, com idade que varia dos 35 aos 92 anos de idade. “Desenvolvemos aqui diversas atividades como aulas de dança, coral, artesanato”, informou Maria de Lourdes.

A vice-presidente do Calmi disse aqui que a entidade recebe semanalmente através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), apoio para distribuição de lanche entre seus associados. “Entretanto já vou entrar em contato com a titular da Semtas, Rosy de Sousa, para que ela venha até aqui para ver a possibilidade de fazer outras parcerias interessantes que tragam benefícios para entidade”, informou a prefeita Micarla de Sousa.

A vice-presidente Maria de Lourdes informou também que todas as terças-feiras é realizada uma tarde festiva no local, com dança, sorteio de brindes, bingo, lanche. “Todas as atividades aqui desenvolvidas proporcionam uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas”, informou Maria de Lourdes.

Os integrantes do Calmi também participam de um grupo de atividades físicas, desenvolvidas na unidade de saúde da Cidade da Esperança, que é coordenador pelo professor de Educação Física, Eduardo Maia.