Natal sediará evento nacional sobre a Copa do Mundo

Na manhã desta segunda-feira (8) o prefeito de Natal em exercício, Paulo Freire, recebeu em audiência o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Estado, Marcelo Rosado.

No encontro o presidente da FDCL solicitou ao prefeito em exercício, Paulinho Freire, apoio para a realização do evento “Projeto 2014” que será promovido na capital potiguar no mês de maio pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Além de Natal, o “Projeto 2014” irá percorrer as outras 11 cidades-sedes da Copa.

O intuito do evento, como explicou Marcelo Rosado, é o de colaborar com os preparativos das cidades-sedes da Copa de 2014. Segundo ele, um recente levantamento, realizado pela CNDL, nas principais cidades brasileiras constatou a falta de domínio e conhecimento abrangentes para a preparação da Copa do Mundo no tocante a segurança da informação, infraestrutura por parte do comércio, entre outros aspectos.

Em reciprocidade à solicitação, o prefeito em exercício Paulinho Freire garantiu o apoio da Prefeitura do Natal para a realização do “Projeto 2014”. De acordo com o Prefeito, Natal sai mais uma vez na frente de outras sedes da Copa ao mostrar o interesse e a disponibilidade em discutir os assuntos pertinentes aos preparativos do mundial de futebol. Paulinho Freire ainda lembrou a recente criação da Secretaria da Copa 2014 como fundamental para administrar as ações e executar obras que serão realizadas em Natal para sediar os jogos da Copa.