Ambulantes: entrega de crachás para o Carnaval começa na quarta-feira

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realiza nesta quarta e quinta-feira (10 e 11), a partir das 8h, a entrega dos crachás para os ambulantes cadastrados para trabalhar no Carnaval 2010. Hoje (8) é o último dia para cadastramento na sede da Secretaria, que estará aberta até as 18h para receber os interessados.

Ainda dá tempo de solicitar a licença para trabalhar durante o Carnaval. Basta que os interessados levem à Semsur as cópias dos documentos de identificação (CPF e identidade), comprovante de residência, foto 3x4 e preencher um termo de licença.

Ao assinar o documento, o ambulante compromete-se a não comercializar bebidas alcoólicas em garrafas de vidro e utilizar materiais cortantes, além de seguir as especificações da Cosern para ativar pontos de iluminação, caso necessite.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos João Bastos, o objetivo do cadastramento é regularizar a atividade. “Com essa iniciativa, nossa proposta é garantir que os frequentadores das festividades possam transitar pelas ruas com mais segurança e organização, garantindo um Carnaval melhor e mais tranqüilo para toda a população”, acrescentou o secretário.

Para garantir que somente quem tem cadastro possa atuar no período carnavalesco, os fiscais da Semsur estarão nos pólos conferindo o uso do crachá e as condições de instalação das barracas e carrinhos. O comerciante que precisar de mais informações e quiser tirar dúvidas, basta entrar em contato com a Semsur pelo telefone (84) 3232-8690.