Natal recebe mais 50 ônibus novos adaptados para deficientes

Idade média da frota caiu de 7,1 em dezembro de 2008 para 2,29 anos na atual gestão

Entrega será nesta quinta-feira, às 16, no Largo do Machadão. Em um ano e dois meses, período da gestão da Prefeita Micarla de Sousa, 25% da frota de ônibus de Natal já foi renovada, a maior renovação feita na história de Natal

Mais 50 ônibus zero quilômetro e integralmente adaptados às necessidades das pessoas portadoras de acessibilidade reduzida serão incorporados nesta quinta-feira, 11 de março, à frota de transporte público de Natal.

Em um ano e dois meses, a atual gestão da Prefeitura do Natal já conseguiu a renovação de 25% da frota circulante. A orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal é de que nenhum ônibus usado seja incorporado ao serviço de transportes da população. A SEMOB só autoriza a aquisição de ônibus novos à frota.

Em dezembro de 2008, a média de idade da frota de Natal era de 7 anos e um mês. E apenas 18 veículos eram adaptados para portadores de necessidades especiais. Depois do início da atual gestão da Prefeita Micarla de Sousa, a idade média da frota caiu para 5,29 anos. O investimento das empresas de ônibus até agora na melhoria da frota foi de R$ 40 milhões.

Com os 50 novos veículos, Natal agora passa a ter 160 ônibus novos adaptados circulando pelas rotas de transporte público. Número que representa cerca de 25% da frota circulante da cidade, formada por 641 veículos.