Guardas municipais participam de palestra sobre preservação de local de crime


Guardas municipais participam de palestra sobre preservação de local de crime
No evento vão ser debatidas questões como conceito, classificação, fases e necessidade de preservar o local do crime.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) realiza nesta sexta-feira (12) uma palestra sobre a importância da preservação do local de crime. O evento acontece no auditório da Semdes, localizado na rua Quintino Bocaiúva, número 13, Centro. A palestra tem como público alvo o pelotão da Guarda Municipal do Natal.

O assunto vai ser abordado pelos delegados de Polícia Civil Marcos Vinícius e Roberto Andrade, ambos da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom). O titular da Dehom, Laerte Jardim Brasil, também deve participar da palestra.

Na abordagem vão ser debatidas questões como conceito, classificação, fases e necessidade de preservar o local do crime.

De acordo com o comandante geral da Guarda Municipal do Natal, Edivan Bezerra Costa, a iniciativa vem reforçar a qualificação profissional dos guardas municipais na medida em que fornece maior número de informação, reforçando ou formando novos conceitos.

“A iniciativa vem a favor do projeto de modernização da Guarda Municipal do Natal. Nosso objetivo é tornar a GMN cada dia mais atuante e qualificada para enfrentar as missões do cotidiano”, informou o comandante.

A preservação do local de crime é fator de extrema importância para garantir as condições de se realizar um exame pericial com o maior êxito possível. O adequado isolamento do local e respectiva preservação dos resquícios naquele espaço vai possibilitar eficácia na elucidação dos mais variados delitos por parte da polícia judiciária.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389