Secretário da saúde dará expediente na UPA de Pajuçara


Secretário da saúde dará expediente na UPA de Pajuçara

O secretário de saúde de Natal, Thiago Trindade, vai reunir hoje (21), à tarde, toda a equipe de coordenadores de departamentos e setores da SMS, além dos três adjuntos da pasta, para o expediente itinerante no prédio da nova UPA de Pajuçara. A idéia é fazer um levantamento detalhado dos ajustes finais para que sejam tomadas as providências imediatas para garantir a inauguração da unidade no próximo mês.

“Todos os setores da Secretaria envolvidos com a UPA estarão despachando comigo hoje no local, a partir do meio dia. Desde a equipe da Assistência Farmacêutica, passando pela Logística, Financeiro, os adjuntos... enfim vamos fazer um trabalho saneador para dar encaminhamentos aos últimos detalhes para a abertura da UPA Zona Norte”, explicou Trindade.

Esta é a segunda vez nesta semana que o secretário de Saúde troca o expediente no gabinete da SMS e vai despachar com sua equipe técnica nas unidades. Na terça-feira ele esteve no Hospital da Mulher Dr. Leide Moraes, também na Zona Norte da capital. Thiago acompanhou a vistoria no Centro Cirúrgico e determinou pressa nas providências para a abertura do espaço. “É nossa prioridade a abertura do centro Cirúrgico do Hospital da Mulher. Por isso, durante nossa ida ao Leide Moraes vistoriamos toda estrutura e os nossos técnicos constataram alguns pontos falhos que deverão ser corrigidos. Também nos reunimos com o setor de RH do hospital para falar sobre remanejamentos e fornecimento de insumos. Esta semana mesmo esse fornecimento está sendo regularizado”, informou Thiago.

Na próxima semana, o secretário volta ao Leide Moraes para acompanhar os trabalhos e vai dar o expediente no local, despachando com todos os setores da Secretaria diretamente ou indiretamente ligados ao funcionamento da unidade.

Além do Leide Moraes, o secretário adiantou que vai trabalhar com a prioridade de abertura do Centro do Centro Cirúrgico da Maternidade das Quintas. Na semana passada ele solicitou um relatório detalhado do que está faltando para abrir o espaço e atender às mulheres de Natal que precisam na sala de cirurgia. Hoje a maternidade funciona recebendo mulheres para partos normais. São mais de 300 realizados todos os meses.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389