Feiras livres serão padronizadas no segundo semestre

O projeto de padronização das feiras livres será realidade a partir do segundo semestre deste ano. O compromisso foi firmando em uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Membros da Semsur juntamente com os representantes da Cooperativa dos Banqueiros das Feiras Livres do Natal (CODFEN) definiram detalhes sobre a execução do projeto.

De acordo com o secretário da Semsur, João Bastos, a realidade das feiras livres de Natal precisa mudar. Com o projeto de padronização, várias melhorias deverão ser implantadas. Uma delas é o desenvolvimento das novas bancas, que serão fabricadas em fibra de vidro, um material mais resistente, higiênico e esteticamente adequado para transformar as feiras da cidade em referência de padronização. “Outra iniciativa é a criação de uma unidade de atendimento da Semsur em cada espaço para o apoio administrativo”, complementou.

A primeira feira livre a ser executada dentro do projeto de padronização será a do Gramoré, programada para ser entregue em julho. A CODFEN ficará responsável pela parte operacional, enquanto a Semsur, que elaborou o projeto, ficará responsável por fiscalizar as novas adequações.

Segundo o secretário adjunto de Operações da Semsur, Flávio Fonseca, os banqueiros também vão passar por adequações. “Faremos um trabalho de capacitação que deverá ser realizado antes da inauguração dessa nova feira”, detalhou.