ProJovem Adolescente é atração do Ação Global

Adolescentes do grupo de capoeira do Programa ProJovem Adolescente do bairro de Guarapes farão apresentação da dança Maculelê na edição 2010 do Projeto Ação Global, que se realizará amanhã (22), a partir das 15h30 no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Há mais de seis meses que onze beneficiados do programa da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas - ensaiam com o mestre de capoeira John Mayko.

O Coordenador do programa, Alípio Floriano, está bastante satisfeito com a participação do ProJovem no evento, porque vê como uma interessante possibilidade para incentivo da cultura no núcleo de Guarapes. “O principal objetivo é mostrar aos visitantes do evento que o programa oferece, além do incentivo ao estudo nas salas de aula, uma linha cultural. Os nossos adolescente podem aprender mais de cultura com as danças populares, como é o caso do Maculelê”, afirma o Coordenador.

O projeto Ação Global é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria – SESI e conta com atividades culturais e prestação de serviços gratuitos à população. Adolescentes integrantes do Programa de Guarapes vão aproveitar a oportunidade do evento para emitir os documentos de identidade e CPF. “Alguns beneficiados não têm os documentos quando mais precisam, por exemlo, quando aparece oportunidade de cursos ou emprego. E agora eles poderão tirar os documentos de forma bem rápida”, complementa Alípio Floriano.