Prefeitura participa de audiência sobre exploração sexual de crianças

A Secretaria de Segurança já se mobiliza para realizar eventos que intensifiquem o combate em julho, mês de férias escolares

A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), participou nesta segunda-feira (24) de um a audiência pública na Câmara Municipal alusiva à Semana de Mobilização contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A série de eventos promovidos pela Prefeitura de Natal obtiveram saldo positivo e fortaleceu a discussão na formação efetiva do Fórum Municipal Permanente de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na reunião extraordinária, promovida pela vereadora Júlia Arruda, foi constatado o aumento de entidades que estão envolvidas na defesa dessa causa, totalizando oitenta e seis instituições públicas e privadas.

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, José Davim, reafirmou os votos de agradecimentos aos colaboradores do evento. “A equipe está bem fortalecida. Vamos organizar de forma pontual a nossa participação. Desejamos uma frente sistemática e efetiva”, ressaltou.

“A instalação deste Fórum é a garantia de que nosso trabalho não termina por aqui. E que continuaremos essa longa jornada de enfrentamento a este crime tão assustador. A criação da Rede de Parceiros é um exemplo de que quando há boa vontade e com empenho as coisas acontecem”, disse Júlia Arruda.

A diretora do Departamento de Direitos Humanos da Semdes, Patrícia Marinho, apresentou e avaliou os primeiros resultados das ações ocorridas entre os dias 15 e 23 de maio. “Realmente o objetivo da Semana de Mobilização foi alcançado, a sociedade civil demonstrou aceitação e sensibilização à causa”.

O Município já se mobiliza para realizar eventos que intensifiquem o combate em julho, mês de férias escolares, assim como em outubro, em referência ao Dia das Crianças, e dezembro, final do ano letivo.