Semurb faz operação para combater ligações clandestinas na rede de drena


Semurb faz operação para combater ligações clandestinas na rede de drena
Crédito da imagem: Técnicos verificaram possíveis irregularidades

Fiscais da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Caern e Vigilância Sanitária realizaram na manhã desta terça-feira, 25 de maio, no centro da cidade, uma operação de monitoramento para identificar os estabelecimentos comerciais que estão despejando água servida na rede de drenagem pluvial. O levantamento foi iniciado pela avenida João Pessoa, no trecho entre a rua Princesa Isabel e Felipe Camarão.

Segundo o fiscal da Semurb, Paulo Alexandre, esse levantamento é o primeiro passo para identificar os possíveis infratores. “Toda a água servida deve ser ligada à rede de esgotos e não a rede de drenagem, mas segundo denúncias alguns estabelecimentos comerciais efetuaram ligações clandestinas”, diz.

A água servida que é jogada nas tubulações de água da chuva, extravasam nas calhas e escorre por toda a rua Felipe Camarão formando uma grande poça de lama na esquina da rua, o que causa transtornos aos pedestres e outros estabelecimentos da região. O mau-cheiro e a lama são os principais problemas que têm incomodado a população e o que motivou a denúncia da irregularidade à Semurb.

“Neste primeiro momento estamos realizando uma investigação preliminar para constatar as irregularidades e depois iniciarmos os tamponamentos no local.
Além disso, vamos entrar em contato com a secretaria de Obras Públicas e Infraestutura (Semopi) para que seja realizada a limpeza das galerias e facilitar a identificação dos pontos que jorra água servida”, explica o fiscal.

Ainda segundo ele o papel da Semurb é de fiscalizar e identificar o local de origem da água servida e autuar os infratores, inclusive com multa e tamponamento, finaliza.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389