Professora do Município é destaque em Seminário Nacional

A professora Rosa Magda dos Santos do Departamento de Ensino Fundamental/SME, coordenadora local do Programa Saúde na Escola (PSE), participou como convidada do MEC/Secretaria de Educação Continuada Alfabetização e Diversidade, para apresentar as ações de implementação do PSE no município de Natal desde 2009, por ocasião do Seminário Nacional de Educação Integral, realizado em Brasília de 18 a 21 de maio.

Além de apresentar a experiência de Natal que se destacou pela inovação, a professora foi relatora do 6º colóquio com o tema “Programa Mais Educação e Programa Saúde na Escola” .

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído por decreto presidencial nº 6.286/2007, resulta do trabalho integrado entre Educação e Saúde, na perspectiva de ampliar as ações especificas de saúde aos alunos da rede pública de ensino.

Um dos objetivos do seminário foi aprofundar a formulação da política pública de Educação Integral, com base nos diferentes ciclos de implementação, considerando a intersetorialidade entre os campos de esporte, lazer, cultura, políticas sociais, saúde e educação.