Alimentar apresenta ciclo de palestras na semana do meio ambiente

A Empresa de Fomento e Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar) está realizando nesta sexta-feira (4) palestras sobre meio ambiente, segurança alimentar e consumo sustentável. O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal do Natal, e conta com a participação de Zilnar Rocha, socióloga da Alimentar, e de Nadjaluce de Carvalho, advogada da Alimentar e Membro do Conselho Estadual de Segurança Alimentar.

“A palestra buscará realizar uma interação entre a segurança alimentar e o meio ambiente, tratando sobre os transgênicos, boa alimentação, o consumo de alimentos orgânicos, agrotóxicos, desmatamento, desertificação e em como tudo isso pode influenciar na alimentação diária”, afirma Nadjaluce Carvalho.

Durante a apresentação, as palestrantes pretendem orientar os alunos por intermédio de dinâmicas, jogos, imagens e ações participativas, pois o “público ao qual se destina a orientação possui entre 12 e 14 anos, por isso necessita de uma forma mais interativa de abordagem para poder acompanhar e assimilar tudo o que está sendo passado“, complementa a palestrante.

Data: 04//06/2010 – sexta-feira

Palestra – Segurança Alimentar e Meio ambiente