Chefe do Departamento Anti-Drogas da Semtas recebe comenda nacional

A chefe do Departamento de Prevenção e Acompanhamento ao Depentende Químico - DPAD da Semtas, Edineusa Paiva, recebeu nesta segunda-feira (14), no Cemure, uma comenda da Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SENAD), ligada à Presidência da República por sua atuação no Rio Grande do Norte e Natal na ajuda aos dependentes e no combate às drogas. A entrega aconteceu na abertura da 12ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, que está sendo promovida pelo Conselho Nacional de Entorpecentes - CONEN.

O nome da comenda é “valorização pela vida” e é distribuída uma vez ao ano pela SENAD em todo o Brasil. Normalmente em cada estado são escolhidas duas instituições e duas pessoas físicas que se destacaram na luta pelo fim da dependência química. “É motivo de muito orgulho receber essa comenda, principalmente diante do esforço e dedicação que tenho com essa questão”, afirma Edineusa Paiva.

A chefe do DPAD, além das atividades exercidas há 9 meses na Prefeitura de Natal, também é voluntária da ONG Amor Exigente, que acolhe famílias fragilizadas com dependentes químicos. Edineusa já desenvolve esse trabalho há 13 anos.