Bar construído em área pública é demolido pela Semurb


Bar construído em área pública é demolido pela Semurb

A secretaria de Meio Ambiente Urbanismo (Semurb), realizou na última segunda-feira, 14 de junho, a demolição do Bar Curva do Vento, situado na Rota do Sol,no bairro de Ponta Negra. A secretaria já tinha atuado o bar em 2006, quando era apenas um trailer.

A demolição ocorreu porque estabelecimento estava ocupando uma área pública. O proprietário foi informado na época, da situação e que ele teria que promover a retirada do trailer. Além dele não retirar, ainda ampliou, construindo em alvenaria e ocupando toda área destinada a uma área verde, informou o fiscal urbanístico, Gley Riviery, que comandou a operação. “Sendo assim não tem mais o que fazer a não ser cumprir a lei”, afirmou o fiscal.

Segundo um funcionário Mauro Saad, o proprietário que adquiriu o Bar há 2 anos desconhecia as autuações feita pela secretaria. O antigo dono do estabelecimento não informou nada sobre os processos existentes. Ele adquiriu o bar achando que tinha uma concessão para funcionar, só depois soube dos processos existentes, a saída agora é abri-lo em outro lugar. A vida continua, disse ele.

A demolição durou praticamente todo o dia, para operação foi utilizado 1 caçamba e uma enchedeira, o fiscal da secretaria informou que já tem agendado outras demolições pelo mesmo motivo.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389