Mezanino do Mercado de Petrópolis será revitalizado pela Prefeitura

Crédito da imagem: João Maria Teixeira

Na manhã desta terça-feira (15) a prefeita, Micarla de Sousa, acompanhada do secretário Municipal de Serviços Urbanos, João Bastos; do superintendente de Negócios Varejo e Governo do Banco do Brasil, Otaviano Amantéa de Souza e da gerente de Seguimentos da Superintendência, Meiriane Barata Moura, assinou um convênio de cooperação financeira com a Fundação Banco do Brasil e o Banco do Brasil para reforma e reestruturação físico-espacial do mezanino do Mercado de Petrópolis.

“Este será um espaço novo destinado para realizar cursos de capacitação com os permissionários além também de um espaço de convivência para exposição de artes e shows da comunidade do entorno do Mercado de Petrópolis”, destacou a chefe do executivo municipal, Micarla de Sousa ao assinar o convênio.

No projeto de reforma do mezanino, além da nova decoração e climatização do ambiente, será contemplada a acessibilidade para deficientes físicos com elevadores de plataforma e banheiros adaptados.

Após a assinatura do convênio a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) ficará responsável pelo processo licitatório para escolha da empresa que executará a obra. A Prefeitura vai investir na reforma recursos da ordem de R$ 49.500,00 e a contrapartida da Fundação Banco do Brasil é de R$ 116 mil.

Parceira

De acordo com o superintendente de Negócios Varejo e Governo do Banco do Brasil, Otaviano Amantéa de Souza, em apenas 12 meses o Banco do Brasil e a Fundação já liberaram em convênios para o Executivo Municipal, recursos de R$ 500 mil.

“O Banco prioriza atender seus parceiros. Em todo o estado a Prefeitura do Natal é uma de nossas principais parceiras e por isso temos apoiado boas ideias como essa de reforma do mezanino do Mercado de Petrópolis que é uma referência para a cultura da comunidade dessa região de Natal”, declarou Otaviano Amantéa.