Guarda Municipal participa de ciclo de palestras para agentes de segurança 


Guarda Municipal participa de ciclo de palestras para agentes de segurança 
Semdes

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) participaram durante a sexta-feira (09) do Ciclo de Palestras do Movimento Saúde promovido pela Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (Acadepol). As palestras técnicas foram direcionadas aos agentes de segurança pública e contou com a participação da titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Sheila Freitas.

 

Os guardas municipais tiveram a oportunidade de conhecer e ampliar o campo de informação sobre os temas relacionados a Racismo Estrutural na Segurança Pública; Por Que Devemos Falar em Perfilamento Racial? A Importância do Cão Farejador nas Forças Policiais; e a Biomecânica da Corrida. 

 

O momento contou com a presença da delegada e titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Sheila Freitas, que falou da importância da qualificação profissional voltada aos operadores de segurança pública. “Queremos parabenizar a Acadepol pela iniciativa de promover esse ciclo de palestras que vem contribuir com a melhoria do serviço de segurança, dando condições ao operador de conhecer e colocar em prática técnicas, procedimentos e qualidade de vida no seu dia a dia”, comentou. 

 

O subcomandante de Instrução da GMN, Isaque Nicácio, participou da sequência de palestras e ressaltou a abertura do evento para a participação de operadores de segurança das várias forças. “A Polícia Civil está de parabéns pelo evento que mostra a importância de ações voltadas para a saúde e bem-estar do agente de segurança pública, além de ser um momento de fortalecer a integração entre as instituições”, concluiu. 

 

Ao final do ciclo, os guardas municipais participantes receberam certificados emitidos pela Acadepol-RN. O MovSaúde é alinhado com as diretrizes nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública que, dentre outras, determina o dever de multiplicar iniciativas para promoção da saúde e da qualidade de vida desses profissionais. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389