API Conviver realiza festa junina para idosos

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas irá realizar, amanhã (01), uma grande festa junina para 1.800 idosos que participam dos 54 grupos de convivência do Programa Api-Conviver de Natal. A comemoração junina terá início às 14h, na Fundação Cultural Capitania das Artes - FUNCARTE. Na programação estão incluídos sorteios de balaio, quadrilha improvisada, barracas de comidas típicas, brincadeiras tradicionais e muita diversão.

O Programa Api-Conviver sempre se preocupa em produzir eventos para entretenimento dos idosos da cidade. “As festas juninas aparecem em nossas pesquisas como uma das mais desejadas. Então, além de potencializar as festas nos grupos, vamos também realizar um grande encontro de idosos do Api-Conviver no dia 01 de julho”, afirma Késia Menezes, Coordenadora do Api-Conviver.

Semtas potencializa festas nas unidades de convivência

Além desta grande festa, os grupos de idosos integrantes do Programa Api-Conviver da Semtas realizaram durante todo o mês de junho festas juninas em suas unidades de encontros. A primeira foi realizada no dia 04 de junho no Grupo de Idosos Altiva Nogueira, na Praia do Meio. E a última foi realizada hoje (30) com o Grupo de Idosos Anati, das Quintas. Ao todo foram cerca de 30 grupos que comemoraram com festas o período junino.

Essas festas nas unidades são organizadas pelos grupos, mas a Semtas potencializa a produção do evento. “Nós oferecemos um lanche com comidas típicas e também a animação, que pode ser um trio sanfoneiro ou um tecladista”, afirma Késia Menezes, Coordenadora do Api-Conviver.