Peti encerra curso no Centro Dom Bosco

Os beneficiados pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, realizam amanhã (01) apresentações artísticas, a partir das 14h, no encerramento do curso de corte costura do Planteq executado no Centro Educacional Dom Bosco. As apresentações se realizarão no Ginásio Dom Bosco, onde meninos e meninas do PETI irão mostrar ao público suas habilidades em paródias, no Hap e em danças folclóricas.

Ao todo, serão cerca de 40 integrantes do PETI envolvidos no evento. “Eles irão expor o que aprenderam, e isso é fundamental para o processo de ensino. A Semtas é parceira do Centro Educacional Dom Bosco através do Peti. Por isso os meninos do Programa estão participando desse evento”, afirma a assistente social do PETI Dom Bosco, Carmosita Nóbrega.

O Peti do Centro Educacional Dom Bosco fica localizado no Conjunto Gramoré e atende mais de 300 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos. Eles participam de oficinas de conhecimento, aulas de capoeira, dança, educação física e de música.