Mesa redonda tratará do tema violência viária na Estácio Ponta Negra

Arte: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana, Saúde e órgãos integrantes do Programa Vida no Trânsito, realiza nesta quinta-feira (22), às 19h30, no auditório da Estácio de Ponta Negra, mesa redonda tratando sobre o tema Violência Viária – Pandemia Sem Fim.

O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito e objetiva uma reflexão sobre a mudança de comportamento como meio para transformação do trânsito num espaço de cidadania e valorização da vida.

Participam da mesa-redonda a psicóloga Hilana Araújo, o Sargento Tony Lima (Corpo do Bombeiro Militar - Natal/RN) e o Major Thiago Santos – chefe da operação Lei Seca do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual. Dentro do tema principal, serão ainda apresentados painéis lidando com as emoções, principais traumas decorrentes de acidentes automobilístico e as consequências da mistura álcool e a direção.

DIA MUNDIAL SEM O CARRO

Ainda na capital potiguar, dentro da SNT 2022, a Prefeitura do Natal celebra o Dia Mundial Sem o Carro nesta quinta-feira (dia 22). A data foi criada com o objetivo de incentivar as pessoas a refletirem sobre os enormes problemas que o uso excessivo dos veículos, nas grandes cidades, pode causar ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade.

Na capital potiguar diversas ações estão sendo planejadas como a parceria com a Fecomércio RN para estimular oportunidades de acesso a produtos da mobilidade ativa, servidores da STTU seguirão de bike, skate e busão até o trabalho na Ribeira. Também será realizada uma versão especial do Ciclo Natal no período da noite.

A ideia principal da STTU é aconselhar a população a deixar os carros em casa e experimentar outros meios de transporte que não poluem e nem causam tantos acidentes como os veículos automotivos. E neste quesito, as bikes são sempre uma das melhores opções para a maioria dos que aderem ao movimento.