Mês de março tem programação de eventos voltados para as mulheres 


Mês de março tem programação de eventos voltados para as mulheres 
Arte: Semul

O mês de março é o período em que se intensificam as ações de enfrentamento, prevenção e superação da violência contra a mulher. Para marcar o período, a Prefeitura de Natal preparou uma ampla programação com eventos, palestras, iniciativas coletivas e oficinas com temas ligados à defesa dos direitos das mulheres. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres (Semul). 

A programação de eventos começa nesta terça-feira (07), no Centro de Referência da Mulher Elizabeth Nasser (CREN). Em virtude da viagem oficial do prefeito de Natal, Álvaro Dias à Europa, onde participa de eventos de turismo, a programação oficial da campanha do mês da mulher só será realizada no próximo dia 15, em solenidade no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. 

Na oportunidade, acontecerá a entrega do protocolo de atenção à mulher em situação de violência do município de Natal, bem como a apresentação da pesquisa sobre a percepção do natalense sobre a violência de gênero. Neste ano, a campanha para o mês de março reforça a luta pelo fim da violência de gênero e tem o tema: Violência contra a mulher, não! Natal é a cidade do respeito.

“Temos um trabalho permanente de enfrentamento, combate e prevenção da violência contra a mulher, mas nesse mês intensificamos as ações. Organizamos uma programação ampla para mostrar à sociedade a necessidade de todos se envolverem e ajudarem nesse processo de proteção, defesa e luta pelos direitos das mulheres”, destacou o prefeito Álvaro Dias.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389