Laudo técnico definirá reforma para calçadão da Praia do Meio

Equipes das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) fizeram uma visita de inspeção ao calçadão da Praia do Meio, no trecho que sofreu erosão provocada pelo avanço da maré. A partir de agora, será elaborado o projeto de contenção da estrutura e definido o orçamento para a reforma do calçadão. A inspeção contou ainda com representantes das construtoras LL e Stone, que fizeram as últimas reformas no local.

Segundo a diretora do departamento de Operações da Semsur, Jailene Carvalho, o laudo técnico que será encaminhado à Semopi definirá a forma de execução do reparo. “Com as informações técnicas em mãos, os engenheiros da Semopi, responsáveis pela fiscalização das obras e projetos, poderão definir com mais clareza uma solução definitiva para o problema”, explicou.

O secretário adjunto da Semopi, Sueldo Costa, esclareceu que a principal medida será definir uma solução que minimize o impacto do mar, mas alerta: “não há como evitar os fenômenos naturais, como maré alta e chuvas intensas, mas podemos executar uma reforma que resista melhor”, detalhou.