Grupo de Idosos das Rocas participa de passeio no rio Potengi

O projeto Potengi Vivo realizou mais um passeio pelo rio Potengi a bordo do barco Chama Maré na última sexta feira (06). O passeio levou o grupo de idosos que fazem parte do Clube "Unidos pela Fé". O grupo é formado por idosos que frequentam a unidade de saúde das Rocas que participam de atividades como artesanatos, passeios e palestras com médicos.

Essa é a segunda vez que o grupo faz o passeio de barco no Chama Maré. “Estamos vindo pela segunda vez porque os idosos gostaram muito e quiseram retornar. O nosso próximo passeio será em Pium", aforma Raimunda Trajano, uma das coordenadoras do grupo.

O barco Chama Maré fez um roteiro de duração de uma hora e meia, com visita a pontos históricos de Natal, como a Pedra do Rosário, o Cemitério dos Ingleses, a Igreja de Pedra localizada na Redinha, a Igreja dos Escravos, a Igreja do Galo, o Forte dos Reis Magos e a ponte velha de Igapó.

Os idosos puderam presenciar  uma bela tarde de sol e conhecer um pouco da história de Natal, além de ouvir poesias de Câmara Cascudo e além da bela vista de botos que vieram se alimenta na superfície do rio, no encontro das águas do Potengi com o mar. Isabel de Melo Medeiros de 81 ficou encantada. “ Achei ótimo todo o passeio, foi uma maravilha”, disse.

O projeto conta com a participação dos estudantes Tiago Pinheiro (Biologia), Carla Genúncio (História), Ana Néri (Turismo), Charles Adriano ( Biologia), Diego Selfes (Biologia), Lorena Fernandes (História), Leonardo Canário (História), Melissa (Turismo) e Amanda ( Turismo). Os estudantes vão dando uma aula de história por todo o percurso, e conscientizando os participantes da importância do rio Potengi para a cidade de Natal.

“É interessante, pois, com a divulgação da poluição ambiental do rio Potengi, o principal intuito é conscientizar a população para que veja a importância do rio Potengi para nossas vidas”, disse Charles Adriano.