Sábado tem nova etapa de vacinação contra Paralisia Infantil

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal já está com tudo pronto para a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, para crianças menores de 5 anos. A Vacinação será no próximo sábado, 14 de agosto de 2010, das 8 às 17 horas.

“Em Natal estamos disponibilizando 76 mil doses da vacina contra a Pólio, em 186 postos de vacinação, sendo 173 fixos e 6 volantes. São 1.886 profissionais envolvidos na campanha que estarão distribuídos nos cinco Distritos Sanitários da capital”, destaca o secretário Thiago Trindade.

A meta para essa campanha, estipulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar 95%, que corresponde a 59.121 crianças em Natal.

A SMS solicita aos pais que levem seus filhos para tomarem a vacina, que é gratuita, na unidade de saúde mais próxima de sua residência, munidos de cartão de vacinação para controle do esquema.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 15 países já confirmaram 597 casos em 2010. Daí a necessidade da manutenção das campanhas anuais de vacinação em duas etapas, que no Brasil se repetem há 31 anos, para impedir que o vírus retorne ao país com a circulação de viajantes.