ProJovem Adolescente comemora o Dia do Estudante

O Dia do Estudante, 11 de agosto, será comemorado com muitas atividades recreativas e de lazer nos doze núcleos do ProJovem Adolescente de Natal, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas. “O nosso objetivo com o Dia do Estudante é promover a interação e socialização dos adolescentes”, afirma Selma Estevam, Coordenadora do ProJovem Adolescente.

A programação de cada núcleo será recheada com bons momentos de descontração para comemorar a data de forma bem especial. Os núcleos de Brasília Teimosa e Mãe Luiza irão reunir 90 adolescentes na Praia de Ponta Negra, onde serão realizados jogos amistosos entre os núcleos, além de atividades esportivas e recreativas. “Queremos unir os núcleos para que os adolescentes possam interagir e conhecer novas pessoas”, afirma o Rosivaldo Rocha, Coordenador do Núcleo de Brasília Teimosa.

Já os adolescentes do núcleo do Planalto irão participar de atividades de conscientização ao meio ambiente na Praia de Pitangui. E os do núcleo das Quintas participarão de uma plenária sobre violência urbana. Eles realizarão também apresentações de danças folclóricas e ainda terão tempo livre para as atividades de lazer. O núcleo de Cidade da Esperança irá levar a garotada para o Parque das Dunas para um dia de lazer e recreação.

Sobre o ProJovem Adolescente
O Programa constitui-se de um serviço socioeducativo de convívio de assistência social que objetiva complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. Desenvolve ações de qualificação social e profissional; de desenvolvimento de habilidades e aptidões; de valorização da participação social dos jovens; de ampliação das referências e oportunidades de acesso à cultura; de promoção à saúde; de acesso às atividades esportivas; de acesso à tecnologia digital, dentre outros.

Destina-se aos jovens de 15 a 17 anos, priorizando aqueles pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, egressos de medida socioeducativa de internação ou em cumprimento de outras medidas, egressos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), dentre outros. Atualmente, o ProJovem Adolescente beneficia mais de 1500 jovens.