CMEI Irmã Dulce realiza a II Mostra Cultural

“O olhar das crianças do CMEI sobre o homem e a mulher de Felipe Camarão”. É esse do tema da II Mostra Cultural que acontecerá nesta quinta-feira(02) no Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Dulce, localizado no bairro de Felipe Camarão. A abertura será realizada às 15 horas no pátio do CMEI.

O trabalho é resultado da pesquisa que os alunos e professores realizaram sobre as famílias e a cultura do bairro. Uma oportunidade de buscarem o conhecimento da localidade que residem.

Na programação, o trabalho das crianças dos níveis I e II da Educação Infantil, como por exemplo, o lançamento do livro “Cantando e Contando Minha História”, coordenado pelas professoras Graça Dantas e Patrícia, além da exposição de fotografias e a releitura de cantigas de roda.

Já com a coordenação das professoras Evely e Lucinha, acontece o lançamento do cordel “Pintando o Sete”, de autoria de Terezinha de Souza. Em homenagem aos pais, os alunos produziram também uma exposição de Xilogravuras. O livro “Receitas de minha família”, escrito pelos alunos do nível II contou com a participação das professoras Edmilza e Sônia.

Ainda na programação, será feito o lançamento do Jornal “Irmã Dulce é Notícia” além do Cantinho de Artesanato, maquete das profissões existentes no bairro, homenagem aos feirantes do bairro e exposição de cartazes. Para completar a programação, os alunos realizam algumas apresentações artísticas, como Cantigas de Roda, “A Sopa”, e o Grupo Alegria Canta e Dança Felipe Camarão.