Idosos são homenageados pelo Setor de Benefícios

Durante todo o mês de outubro, o Setor de Benefícios, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - Semtas, irá entregar kits em forma de lembranças para os idosos atendidos. “É um gesto de carinho com eles, uma atenção que às vezes eles não recebem em suas vidas pessoais, e também um ato de respeito à data referente ao Dia 1° de Outubro – Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa”, afirma Solange Pereira, Coordenadora do Serviço de Benefícios da Semtas. Nos kits foram colocados pão-de-mel, balinhas de goma, jujubas, balinhas diversas e uma mensagem: “Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência e da sua fé. Parabéns pelo seu dia”.

A senhora Arlete Torres de Araújo, 72 anos, teve uma boa surpresa ao ser atendida pelo Setor de Benefícios. Além da sala que estava toda decorada com balões alusivos à festa e cartazes com frases positivas aos idosos, Arlete recebeu uma lembrança alusiva a data especial. “Fiquei muito feliz com o carinho especial que recebi dos profissionais da Semtas. Quem tem Deus no coração não envelhece.”, afirma Arlete Torres.

Sobre o Serviço de Benefícios

O Serviço de Benefícios, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, tem como objetivo promover ações de Proteção Social Básica, destinadas ao atendimento de pessoas idosas e de pessoas com deficiências, criando condições de promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

O Serviço de Benefício atende a uma demanda que abrange as quatro regiões administrativas do Município do Natal. O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, a Carteira do Idoso e o Programa BPC na Escola são executados neste Setor e também nas cinco unidades descentralizadas dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.